Adoro as semanas de moda do Rio e de São Paulo e estou sempre acompanhando o que rola por lá nesses dias. Sou vidrada no Fashion Rio e, sempre que surge algum convite para os desfiles, largo tudo e corro pra lá.
A edição Primavera/Verão 2011 acontecerá entre os dias 30 de maio e 04 de junho, no Píer Mauá. E para atualizar minhas Belusquetes das próximas tendências, vamos mostrar quem passou pelas passarelas ontem: Alessa, Acquastudio, Melk Z-Da, Patachou e 2nd Floor.
ALESSA
A estilista Alessandra Mogani arrasou na coleção batizada de "relíquias" e inspirada em "antigüidades" e objetos colecionáveis. Com muita estampa fluida, tons terrosos, queimados entre o laranja, o amarelo e o marrom, os looks foram complementados com muitos acessórios (maxibrincos, óculos gatinho estilo retrô, cintões).
Além dos modelos de um ombro só e os mais curtinhos, a coleção contou com os caftãs de mangas mais volumosos, nos tecidos bem esvoaçantes, como crepe, a seda e o jérsey. Ah, reparem que ela misturou flores bordadas com brilho dos paetês nas suas peças.
2nd FLOOR
Na sua estréia no Fashion Rio (primeiro desfile separada da Ellus), a 2nd Floor fez um desfile de cores fortes e extravagantes, contrastando com looks leves e coloridos. A marca quis mostrar que homens e mulheres podem se vestir com as mesmas estampas e jeans desbotados.
O desfile lembrou muito o estilo dos anos 90, com muita camisaria, tendência na época. Mostrou que tem um estilo marcante e despretensioso ao mesmo tempo.
PATACHOU
A Patachou escolheu a art-decó como inspiração. Referenciou o design dos anos 40, tendo como grande ícone o Edifício Bearritz, no bairro do Flamengo, combinado com nosso tropicalismo e o glamour francês.
Com tecidos nobres como a seda, a estilista Érica Frade optou por modelos com caimento ideal às peças clássicas e modernas. As modelos usaram e abusaram das misturas de estampas de cores fortes e colares geométricos, tudo com muita classe.
ACQUASTUDIO
Com inspiração nos quadros do artista Mondrian, a Acquastudio apostou em tons pastéis e o nude com detalhes em preto e marrom, para a próxima estação.
Saias e vestidos longos, com formatos geométricos, se misturavam aos vestidos de tecidos delicados, como a organza, o tule e o algodão. As sandálias anabelas completavam o look combinado com maquiagens recheadas de sombras coloridas e batom nude, bem a cara da estação.
Outro destaque foi o adoro usado na cabeça das modelos, chamado de "Fascinator", muito usado pela princesa Kate Middleton, esposa do príncipe William.
MELK Z-DA
O desfile da Mel Z-Da teve predominância do branco em suas peças e, para compensar, o estilista apostou em texturas, aplicações e desenhos que lembravam árvores.
Sua grande inspiração veio de um dos lugares favoritos do pernambucano Melk, a bela Fernando de Noronha. O contraste das aplicações em plásticos e a coloração minimalista deram o tom de "natureza" e conforto que a marca quis passar.
De tecidos leves, com cortes folgados e confortáveis, as modelos desfilavam frescor e leveza que pede a nova estação.
Bacanérrima as coleções, bora ver como é que esses modeletes vão parar nas ruas!!
ResponderExcluirAdoro a Patachou para mim é a melhor.
ResponderExcluirEles sempre arrazam mas tem tanta coisa boa por vir ainda.
Mal posso esperar para ver!!