quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Meia Lua - Como fazer


Entre as décadas de 20 e 40, era comum ver mulheres de unhas pintadas de vermelho com a parte côncava em cima da cutícula sem cor. O estilo foi batizado de "unha meia lua" e acabou sendo adotado pelas pin ups e amantes do estilo burlesque.

Sei que a novela Passione já ta quase terminando e que ninguém aguenta mais a MÁlina maluca, mas resolvi postar o passo a passo ensinando como fazer a unha meia lua.

O importante é o esmalte de cor forte não tocar na cutícula, pois fica difícil de limpar depois. Faça a unha normalmente, tirando o excesso de cutícula e passando base em toda a sua extensão.



Delimite o formato da meia lua (muitas unhas têm esse pedaço já esbranquecido) fazendo uma linha fina com o esmalte colorido. Espalhe a cor apenas acima dessa linha. Depois, acerte o excesso com um palito com algodão embebido em acetona e finalize passando um esmalte extrabrilho transparente em toda a unha, para unificar. Para não se atrapalhar, uma dica é colar adesivos redondos em cima da unha, passar o esmalte colorido por cima e depois de seco retirar o adesivo, deixando a área perto da cutícula sem cor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Olá Belusquetes!!! E aí, o que acharam do POST??? Deixe sua crítica, opinião ou sugestão!!! Serão sempre bem vindas!!!
Comenta aí vai!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...