segunda-feira, 25 de julho de 2011

Penteados para Noivas!!!

O grande dia está chegando e você está a mil por hora resolvendo milhares de detalhes para o seu casamento??? Para as noivinhas de plantão, a dica de hoje é sobre qual penteado cai bem para o seu tipo de rosto. E como você é a protagonista dessa festa, não pode errar nesse quesito, vale nota máxima!!!

Imagino o quão difícil deva ser escolher o penteado: preso, solto, mais elaborado, simples ou com detalhes. As opções são inúmeras, o que dificulta mais ainda chegarmos a uma decisão. O ideal é que você escolha alguns modelos, com certa antecedência, e leve ao cabeleireiro que será responsável pelo seu hair e sua make. Quanto antes decidir esse "quesito", melhor!!! Peça dicas e converse bastante com ele, afinal ninguém melhor que esse profissional para esclarecer suas dúvidas. E não esqueça que quanto menos, melhor e opte pelo simples, mas sofisticado!!

E como o penteado tem a função de deixá-la MAIS LINDA, vamos as dicas preciosas para cada tipo de rosto.


ROSTO REDONDO


Como exemplo, vamos ter a lindíssima Giovana Antonelli, que tem o rostinho redondo, onde a largura da face é igual ao seu comprimento e as linhas do cabelo e do queixo são arredondadas.

Escolha um penteado com volume no topo da cabeça. As laterais devem ser adaptadas ao formato da cabeça. Evite o cabelo armado porque ele dá a sensação de rosto mais cheio ainda.



ROSTO OVAL

As noivas de rosto oval têm a face mais larga do que comprida e é mais estreita no maxilar. É um tipo de rosto mais versátil e permite quase todos os tipos de penteado, é só escolher o que mais lhe agrada. Só evite franjas grandes que escondam o formato do seu rosto.





ROSTO TRIANGULAR OU FORMATO CORAÇÃO

O que mais se destaca é o queixo, que costuma ser bem fino. Muitas vezes ele lembra um coração ao contrário. Para esse formato, indica-se franjas desfiadas, sem muitos destaques. Ah, os cabelos para trás, também caem muito bem. Penteados com franjas moldam a face e se alongam até as maças do rosto.




ROSTO QUADRADO

É caracterizado por possuírem um maxilar e uma testa larga, com menos distância entre as têmporas e o queixo, comparativamente aos outros tipos de rosto. Isto dá-lhe uma aparência "compacta". Recomenda-se franjas no estilo topete, pois elas chamam menos atenção para o tamanho da testa e dão um visual muito agradável ao rosto. Ou use o cabelo por baixo do queixo, num estilo arredondado para afastar o olhar do queixo, neutralizando assim o aspecto quadrado da face.

As melhores opções são os penteados que deixam o cabelo mais cheio e os penteados com cabelo totalmente preso, devem ser evitados. Esse rosto pede penteados com mechas soltas, para suavizar o queixo fino, característica marcante desse tipo de rosto.

No geral, a maioria das noivas preferem penteados presos porque depois de algumas taças de prosecco e na hora de cair na pista de dança e se jogar ao som de MC Sapão e Mr. Catra (adoroooo), ninguém merece ficar descabelada. Nada mais que noiva suada e despenteada, por isso que manter o picumã preso e cheio de laquê ajuda muito nessas horas. E para inspirar mais ainda vocês (e causar mais dúvida - hahahaha), segue alguns penteados que podem ser adotados para as noivas e também para as madrinhas, confiram!!!





  












2 comentários:

  1. Todas as opções são belissimas, fiquei encantada.

    ResponderExcluir
  2. :b queria ter metade dessa cabeleira...com meu cabelo curto não dá para fazer muita extripolia! :h
    :g
    adorei estas carinhas!!

    ResponderExcluir

Olá Belusquetes!!! E aí, o que acharam do POST??? Deixe sua crítica, opinião ou sugestão!!! Serão sempre bem vindas!!!
Comenta aí vai!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...