sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Vestido de Kate Middleton


O dia mais esperado de Lady Kate (hahahaha) chegou e com ele, uma legião de curiosos (oi?) puderam conferir os detalhes desse evento real. 

A princesa adentrou a Abadia de Westminster com um vestido à la Grace Kelly de manga comprida de renda francesa, saia de tafetá, corset, um longo véu de 2,70m e decote em V. Ela usa uma tiara de diamantes da Cartier apelidada de Halo, emprestada pela rainha Elizabeth II que, originalmente, é da rainha-mãe.

Adorei o vestido da Kate, uma combinação de tradição e modernidade, assinada pela grife de Alexander McQueen. Segundo o site oficial do casamento, Kate escolheu Alexander McQueen pela beleza de seu trabalho e seu respeito pelo acabamento bem feito e sua técnica de construção de roupas. Ela mesma acompanhou de perto Sarah Burton (quem desenhou o vestido) na formulação do vestido.

A aplicação de renda e a saia foram feitos à mão pela Royal School of Needlework (Escola Real de Bordado), baseada no Hampton Cout Palace. O vestido é de organza de seda marfim. O corset de seda faz menção a tradição vitoriana de espartilho e é uma característica dos trabalhos de McQueen. As costas trazem organza e botões forrados presos por alças Rouleau. A saia é feita de tule de seda e enfeitada com rendas Cluny. Os sapatos de Kate Middleton foram feitos à mão pela equipe de Alexander McQueen e trazem um laço bordado também na Escola Real de Bordado.

O estilista alemão Karl Lagerlfeld, à frente da Chanel, declarou que o vestido de Kate é "elegante e chique". "É muito bonito, e relativamente clássico, mas combina com a decoração, com um toque de anos 1950", disse ele.

O buquê


O buquê é em formato de escudo com murta, lírio-do-vale, jacinto e uma flor chamada “Sweet William”, ou seja, William doce. O buquê foi desenvolvido por Shane Connolly e seguem as tradições dos significados reais, da família Middleton e da chamada “Língua das Flores”. Veja abaixo o significado das flores do buquê:

Lírio-do-vale: retorno da felicidade

Sweet William: bravura

Jacinto: constância do amor

Murta: é o emblema do casamento e do amor
 

Gentem, estou encantada com esse casamento e essa noiva. linda, suave, elegante e clássica. Mesmo mantendo a tradição dos vestidos com manga comprida, a escolha não poderia ter sido melhor!!!

Viva os noivos!!!

3 comentários:

  1. Passei o dia inteiro suspirando com esse casório...tudo lindo demais!

    Karla

    ResponderExcluir
  2. Mariana Lourenço2 de junho de 2011 09:39

    Vestido de princesa mesmo.
    Gosto do estilo, feminino e delicado!Sem perder a elegância.

    ResponderExcluir

Olá Belusquetes!!! E aí, o que acharam do POST??? Deixe sua crítica, opinião ou sugestão!!! Serão sempre bem vindas!!!
Comenta aí vai!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...