quinta-feira, 19 de maio de 2011

No ambiente de trabalho, que esmalte usar??


A moda dos esmaltes supercoloridos pegou nas mãos das mulheres brasileiras - inclusive nas de profissionais e executivas dos mais diferentes setores. As novidades são muitas: tons cítricos, holográficos, efeito craquelado, adesivos. Para consultoras de imagem, a regra geral - salvo algumas exceções de ambientes de trabalho totalmente informais - é manter a sobriedade ao se apresentar, o que inclui unhas e maquiagem.

Com isso, essa grande quantidade de cores num ambiente de trabalho mais formal não é bem vista. As mãos chamam muita atenção, seja qual for o ambiente. E, acentua, se as unhas estiverem pintadas com cores muito vibrantes ou com desenhos chamativos, certamente vão se destacar mais do que a profissional em questão. É preciso ter bom senso na escolha da cor das unhas, principalmente as executivas e profissionais que ocupam cargos de chefia.

Para não errar no tom, caso você esteja participando de um processo seletivo ou até mesmo se ambientando na sua empresa, preste atenção nas dicas:

Cores Fortes: como as mãos chamam muito a atenção, seja qual for o ambiente, se as unhas estiverem pintadas com cores muito vibrantes ou até mesmo ruídas (ai ai ai, passa o esmalte com gosto ruim e para de roer essa unha filha), certamente vão se destacar mais do você (a profissional).

Ambiente Formal: para quem trabalha neste tipo de ambiente, como advogadas e executivas em geral, as melhores opções são as cores neutras ou fechadas, como o vinho, chocolate, tons de rosa, branco e nude.

Ambiente Informal: as cores mais vibrantes e desenhos chamativos estão liberados em locais de trabalho mais descontraídos, mas sempre com bom-senso, não esqueçam!!

Na Hora da Entrevista: para a profissional que foi chamada para uma entrevista de emprego, a discrição é a regra número 1. E isso inclui a cor do esmalte a ser usado: melhor branco, os tons de nude ou rosa translúcidos.

Emprego Novo: ao chegar a um novo ambiente de trabalho, o profissional deve, antes de tudo, observar se no local há um código em relação ao vestuário, acessórios e maquiagem - incluindo as unhas - para não destoar da equipe.

Desleixo: independente da cor, as unhas devem estar impecáveis. Qualquer pedaço descascado dá a impressão de desleixo.

Espero que as dicas ajudem vocês!!!

6 comentários:

  1. Ahhhhhhhhh olha só, hj em dia acho que nao tem mto disso mais nao!!

    Até porque as cores estao ai pra ser usadas, mas clarooooo que ninguem vai com um mega amarelao para uma entrevista...kkkkkk

    Mas as cores sao liberadas!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo q é preciso bom senso nas escolhas! Pode crer q um diretor vai reparar, isso se nao comentar, se chegar com um esmalte verde bandeira para um reunião com cliente! =D Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Nossa vc falou e disse Belusca, adorei o post, principalmente a parte que vc fala de desleixo CARAAAAA será que as mulheres estão ficndo loucas?! gente aqui no meu trabalho tem uma menina que se deixar ela fica a seman toda com o esmalte descascado ahuahuuahua pooo isso me neeeeerva, me irritei e trouxe emprestei *obriguei a usar* meu kit de sobrevivência no trabalho, não custa ter na gavetinha algodão e acetona, uma base e uma lixa ou no lugar da base um hidratante que seja né?!

    amei o post!!!

    beijoooos*


    Thay*

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ah gostei do post.
    Importate,ainda mais para garotas que estam a procura do 1° emprego, toda escolha certa faz diferença!!

    ResponderExcluir

Olá Belusquetes!!! E aí, o que acharam do POST??? Deixe sua crítica, opinião ou sugestão!!! Serão sempre bem vindas!!!
Comenta aí vai!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...