sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DIY: Porta Balas


Nada como trabalho de casa pro fim de semana, não é?? Pensando nisso, resolvi deixar uma dica que, além de dar "graça" a sua festa, serve como objeto de decoração para sua casa, que vai alegrar seus filhotes ou convidados mirins de fim de semana.

Que tal montar sua própria máquina de balas (ou biscoitos), sem gastar muitas rúpias?!?!? Então tome nota do material que vai utilizar e mãos a obra!!!

Material: 
1 vaso de cerâmica (aquele de planta) + o pratinho
1 ponteira de cortina em madeira (ou qualquer outro item que se pareça com este redondinho) + um vazado pra o detalhe na frente da sua "máquina de balas". Ambos os materiais você encontra em lojas de artesanato, na Leroy Merlin, etc.
1 pote de vidro
1 tubo de cola própria
1 lata de tinta spray da cor desejada

Passo a Passo:
1 - Pinte seu vaso de cerâmica e os outros itens em madeira (a bolinha que será usada como puxador - estilo ponteira de cortina - e o outro redondinho que vai enfeitar a frente do pote) e deixe secar.

2 - Coloque o vaso de cabeça pra baixo e aplique cola ao fundo. Em seguida, cole o pote de vidro para estocar suas balas.

3 - Pegue o pratinho de cerâmica, de cabeça pra baixo (será a tampa da sua máquina de balas) e cole a ponteira da cortina e deixe secar. 

4 - Por último, pegue a bolinha vazada e cole na frente da máquina.

Agora é só rechear de guloseimas sua mais nova máquina de balas, fechar o pote e aguardar as crianças chegarem!!! Vai ser uma festa, tenho certeza!!!

Um comentário:

  1. Oi Isa..

    Adorei conhecer seu cantinho é muitooo fofo! E essa dica é ótima!

    Adorei mesmoo..
    Beijinhoss.
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir

Olá Belusquetes!!! E aí, o que acharam do POST??? Deixe sua crítica, opinião ou sugestão!!! Serão sempre bem vindas!!!
Comenta aí vai!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...