segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Truques de Beleza

Quem nunca acordou com uma espinha indesejada e correu na prateleira de cremes, abarrotada de produtos sofisticados e pegou a velha latinha de Minancora??? Hoje as dicas são dos bons e velhos produtinhos criados para uma função, mas que podem servir para outra completamente diferente.


A minâncora, além de ajudar a secar espinhas indesejadas, auxilia no clareamento de virilhas e axilas escuras. E para quem ta com aquele odor desagradável nos pés (vulgo chulé mesmo), devido ao uso contínuo de sapatos fechados, olha ela aí de novo!!!


Outra dica prática e barata são os lenços umedecidos para bebês, utilizadas para retirar a maquiagem. Quem também cumpre bem essa função, principalmente para retirar o rímel e não ficar com aquela cara de panda pela manhã, é o óleo Johnson's e, no banho, a dica é passar o xampu da mesma marca nos olhos (como é para bebê, não irrita a vista) para se livrar dos últimos resíduos.


Eu, particularmente, também uso o óleo para passar ao final do banho. A pele fica hidratada e com aquele cheirinho peculiar de baby, recomendo!!!



Muitos desses "experimentos", com cara de crendice popular, são dicas de alguns dermatologistas. Indicada para cuidar de assaduras, a pomada Bepantol, por exemplo, é um item que não pode faltar no meu armário. Como padeço com lábios ressecados, sempre passo antes de dormir para hidratá-los. Ela é ótima regeneradora da pela e funciona bem na boca. Por ser espessa, tem alto poder de hidratação.

Eu, que adoro achados, não lanço mão de alternativas como essas, tão boas para a beleza como para o bolso. E além da pomada, utilizo o Bepantol como hidratante capilar, só que líquido. As propriedades desse remédio beneficiam a pele, unhas e até os cabelos, trazendo resultados mais eficazes do que muitos produtos de beleza. Veja a receita:

Vocês vão precisar de:
-3 colheres de creme de hidratação da sua preferência
-1 tampinha de Bepantol( líquido)

Se quiser reduzir o volume, pode acrescentar- 2 colheres de açúcar mascavo ou cristal

Coloca tudo em uma vasilhinha plástica e mistura . Depois passe nos cabelos mecha por mecha, até ficar ensopado de creme, coloque uma touca , deixe uns 20 minutos e depois enxague!

A hidratação pode ser feita 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias a depender do cabelo. Lembrando que a soluçao Bepantol possui vitamina B5 que é muito bom para os cabelos, mas usada em excesso pode causar um efeito contrário e piorar a situação!

Por isso, apreciem com moderação!



Um comentário:

  1. Bela, muita gente usa também o bepantol pra hidratar as unhas e cutículas.. Antes de tirar as cuticulas, passar bepantol é uma beleza!

    ResponderExcluir

Olá Belusquetes!!! E aí, o que acharam do POST??? Deixe sua crítica, opinião ou sugestão!!! Serão sempre bem vindas!!!
Comenta aí vai!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...