terça-feira, 6 de setembro de 2011

Belusca em Festa - Chá de Panela

Andei um pouco ausente, mas já estou de volta cheia de novidades para vocês. Semana passada estava envolvida na organização do Chá de Panela de uma querida amiga, a Belusquete Dani Pinheiro, que me encarregou de ajudá-la em toda a decoração e, como AMO essas coisas, topei na hora.

Fazia tempo que não me divertia tanto num chá de panela. Confesso que, na maioria das vezes, acho esses eventos meio chatos e sem graça. Modesta parte, as brincadeiras foram bem divertidas e não teve aquela papagaiada de pintar a noiva (odeio isso gente), todo mundo se divertiu e deu boas risadas.

O casal resolveu fazer o chá de panela e comemorar o aniversário de ambos, reunindo todos os amigos de uma só vez. Com isso, o chá teve meninos e meninas, todo mundo junto e misturado. Foi bem legal porque na hora das brincadeiras fiz uma roda com a mulherada (porque os homens não gostam muito de participar) e os meninos ficaram espiando e rindo, uns de perto e outros de longe. 

O que mais curti, sem dúvida, foi a decoração. Quem acompanha a Belusca sabe o quanto gosto de colocar as idéias em prática, por isso, vamos ver o que rolou...


Depois que a noiva escolheu as cores (vermelho, azul e amarelo), ficou mais fácil de definir um montão de coisas. Colocamos 6 faixas com fitas nº 5 para montarmos um painel na mesa principal e a noiva separou várias fotos do casal e colou nas fitas. Ficou ótimo e engraçado de ver as fotos mais antigas dos pombinhos.

Os detalhes da mesa ficaram por conta do mini bolo; dos cupcakes; do brigadeiro de colher; das pílulas do amor (colocadas em tubos de ensaio); das coquinhas personalizadas; das colheres de pau que demos como lembrança; dos bombons que embrulhamos com sobras de tecido e das panelinhas de brinquedo que enfeitamos com laços e recheamos com jujubas em formato de coração.

Reparem nos Tags das garrafinhas, do tubo de ensaio e das colheres de pau... tudo personalizado, como mostrei no nosso post sobre Brindes de Casamento ou Chá de Panela (reveja aqui).




 

  


Na mesa dos convidados, optamos por um cachepot branco com corações vermelhos. Colocamos um balão de coração metalizado e para rechear a caixa, embrulhamos balas em papéis de bala. Acho que todo mundo lembra deles, sempre embrulhados às deliciosas balas de coco, que quase ninguém faz (ô saudade).


Para a mesa de guloseimas salgadas, preparamos muitos petiscos pra alimentar os convidados. Preparei uma faixa com a frase: "Chá de Panela da Dani e do Iran", e coloquei os balões em formato de coração para dar um charme a mais na mesa.

Com a mesma foto do convite, preparei um cardápio para orientar os convidados e, ao lado das pastinhas, coloquei meus marcadores (usados no meu niver, lembram?) com o nome de cada uma. Ninguém merece passar a noite inteira respondendo o que é o que.

Como tinha umas garrafinhas de Ice em casa, colei os Tags com as Iniciais A-M-O-R e aproveitei para decorar a mesa. Minha galinha (pra outros, pato) mais uma vez fez sucesso na night e dessa vez nem voltou pra casa (kkkkkkkkkkkk... - saiu em foto e tudo gente).





Outra idéia legal, que minha Belusquete Vivi Pena me deu, foi pedir aos convidados que levassem uma foto com o casal para montarmos um varal de recordação na festa. Pedi que cada um escrevesse alguma mensagem atrás da foto, para que os noivos montassem um álbum e guardassem de recordação.

Entre as mesas, coloquei duas caixas de cerveja vazias e um mini quadro negro (que escreveríamos Chá da Dani e do Iran), mas da pra ver que esquecemos de comprar o Giz né?!?!? 

Quando estávamos comprando as coisas, encontrei essa placa "Completa" e foi amor a primeira vista (hahahaha). Comprei na hora para caracterizar nosso bar.

Mas o que fez mais sucesso mesmo foram os bigodes e o beijo. Comprei EVA e cortei em formato de beijo e bigode. Vocês podem ver pelas fotos que depois de alguns gorós, o povo (e EU) se jogou no beijinho e no bigode!!!





2 comentários:

  1. Menina eu adoro essas suas dicas!
    Sabe disso né!
    Ano que vem pretendo ficar noiva
    e já sei onde procurar ajuda!
    Tem post novo lá no blog
    http://franmeninaantenada.blogspot.com/
    BeijOoo

    ResponderExcluir

Olá Belusquetes!!! E aí, o que acharam do POST??? Deixe sua crítica, opinião ou sugestão!!! Serão sempre bem vindas!!!
Comenta aí vai!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...