quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Belusca em Festa


Nada com uma mesa bem arrumada para me dar água na boca. Que tal preparar um delicioso lanche para celebrar momentos especiais?!?!?

Separe seus potes de vidro e coloque algumas guloseimas para adoçar a boca dos seus convidados e decore sua mesa com aquele jogo de chá que sua avó ou mãe, deixa guardado no armário a 7 chaves (rssss...). Ah, não esquece dos paninhos em crochê, sempre tem alguns lá na casa da minha Vovusca!!!

E quem gosta de um bolo bem coloridão, tipo combinandinho com a decor, aí vai a receita:

Ingredientes:
- 2 ovos
- 2 e 1/2 xícaras de farinha
- 1 xícara de azeite
- 1 xícara de açúcar
- 1 xícara de leite
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

E o ingrediente especial é o corante em gel nas cores que você quiser, encontrado nessas lojas que vendem artigos pra festas. Você pode usar em qualquer outra receita, lembrando que a massa tem que ser branquinha, para o colorido aparecer! Então não vão inventar de deixar o bolo de chocolate, por exemplo, colorido, hein?
O preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e bata bem com a batedeira. Depois adicione o fermento. Divida a massa pronta em potinhos. Eu usei três cores, então separei a massa em três pratinhos.
Cuidado na hora de colocar o corante em gel, porque com um tiquinho de nada ele já deixa a massa com uma cor superforte. Depois, numa forma untada, é só ir colocando a massa da forma que você quiser. 
No forno pré-aquecido a 200°, é só assar por 40 minutinhos. Não abra o forno antes desse tempo, tá? Para a massa não solar. Está em dúvida se o bolo está realmente pronto? Fure a massa com um palitinho. Se ele não ficar com um pouco de massa grudada, é porque está pronto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Olá Belusquetes!!! E aí, o que acharam do POST??? Deixe sua crítica, opinião ou sugestão!!! Serão sempre bem vindas!!!
Comenta aí vai!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...