quarta-feira, 29 de junho de 2011

O vai e vem da Moda

Entra estação, sai estação e sempre nos surpreendemos com as "tendências". Como mamãe diz: "Moda é uma coisa que da e volta" (rsssss...). Sempre tem alguma peça de roupa, algum modelo de bolsa ou acessório que já tivemos e, após alguns anos, voltam com força total.

E se o carro é o símbolo de status do imaginário masculino, a bolsa é do feminino. Quando queremos e podemos ceder às tentações, sempre escolhemos esse acessório. É por isso que alguns modelos de bolsas entram naquela inenarrável categoria do 'não dá para viver sem', ou também conhecidas como IT-BAG!!!

Remexendo o baú da moda, vamos relembrar aqui alguns modelos que conquistaram as nossas cabeças do Ano de 2000 até 2010. Quem lembra, ainda tem ou usou, vai curtir esse post!!!

2000 - Bolsa Sela

No ano de 2000, John Galliano cria, na Dior, a It bag que iria enlouquecer a mulherada. A 'saddle bag', ou mais conhecida como bolsa Sela, que foi um dos maiores sucessos de venda da grife. O modelo tinha a forma de sela com alça curta.

Quem não lembra desse modelo??? Eu ainda não era "fashionista", mas lembro bem das meninas mais velhas que eu, desfilando com o modelo.


2003 - LV Monograma

Hit do ano de 2003, o estilista da Louis Vuitton Marc Jacobs convidou o estilista japonês Takashi Murakami para criar monogramas coloridos e estampas inspiradas nos mangás, os quadrinhos japoneses. 

A idéia deu cor ao tradicional logotipo amarelo sobre o couro marrom e rejuvenesceu as versões da grife francesa. Ainda hoje você encontra uns poucos modelos desfilando nas mãos de algumas pessoas, mas o tradicional da marca, realmente, ainda é a preferência do público. A Speedy é prova disso.



2010 - Chanel 2.55, Céline, Mulberry e Hermés

O ano de 2010 foi recheado de IT-BAGS que viraram nossas cabeças. Foi um ano que mais se viu "inspirações" dos modelos grifados, tanto nas lojas de departamento quanto em lojas grifadas brasileiras. 

Chanel 2.55 inspired parecia até que estavam dando pelo Saara (no Rio) e na Rua 25 de Março (em Sampa). Por onde eu ia, encontrava alguém com uma. O modelo foi criado em 1955 por Mademoiselle Chanel, que introduziu a bolsa de ombro ao guarda roupa feminino. Considerada um ícone clássico de luxo e elegância, o modelo voltou com sucesso no ano passado e permanecem desfilando pelo ombro das Belusquetes.

Chanel 2.55

Outro modelo que bombou foi a 'Bayswater e a Alexa (inspirada na It Girl Alexa Chung), ambas da marca Mulberry. O modelo Alexa foi o mais copiado pelas lojas e até mesmo pelos queridos "camelôs".

Estilo carteiro vintage, esse modelo traz a vantagem de ter um tamanho ótimo, que cabe tudo o que precisamos. É um modelo versátil e fácil de combinar. Já falei delas AQUI, relembre!!

Mulberry (Bayswater - a clássica / Alexa)

E por último, não poderia esquecer das lindinhas Classic Box, da marca francesa Céline e a Constance, da Hermès. Com cara de antiguinhas (sugiro fuxicar o armário da vovó de novo), mas com cores jovens e em formato quadrado, o modelo não cabe tudo o que nós, mulheres, gostamos de carregar no dia a dia, mas é bem charmosinha. A diferença entre a Céline Box e a Constance é o grande símbolo da marca Hermès presente no fecho, que por sinal é xupeerrr discreto né?!?!!?



Eu mesma não resisti e garanti meus modelos inspired's da Mulberry, Chanel 2.55 em miniatura (rsssss...), a Celine Box by Imporium (não tenho foto dela) e a Birkin, também da Hermès. É minha gente, quem não tem cão, caça com gato, nesse caso com as Fast Fashions!!!

2 comentários:

  1. Ahhhhh moda é assim mesmo...Um dia é boa, outra naõ por isso nem sempre é bom sair comrpando mil coisas por ai, porque o que temos sempre usaremos =D

    beijos

    ResponderExcluir
  2. oie adorei esse post!!! e coloquei o link dele aqui : http://baphosearrasos.blogspot.com/2011/07/os-melhores-post-da-semana-1.html

    Bjokas
    Mi

    ResponderExcluir

Olá Belusquetes!!! E aí, o que acharam do POST??? Deixe sua crítica, opinião ou sugestão!!! Serão sempre bem vindas!!!
Comenta aí vai!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...